Chá Verde

MATÉRIA EXIBIDA NO GLOBO REPORTER DO DIA 28/10/2011:

“Simone, a nossa professora das dietas mirabolantes, ainda está gordinha. Mas, acredite: durante a pesquisa ela perdeu 11 quilos, dessa vez sem maluquices. O segredo da dieta? Chá verde.

“Por ansiedade, a gente engordava. Às vezes, não era fome. Era desejo, vontade de comer. E tomando o chá, tirava esse desejo, essa ansiedade, principalmente de doce”, lembra Simone.

Durante dois meses, elas beberam diariamente duas colheres de sopa de uma concentração de chá verde em pó, diluída em água gelada.

“Além de emagrecer, a gente não voltou a engordar. Melhora a autoestima e a disposição”, comemora a professora Maristhela Juvenal.

“Eu tomei o chá, fiz a reeducação alimentar e emagreci. Eu deixei de tomar o chá, eu adquiri alguns quilos”, acrescenta a dona de casa Débora Bovi.

A pesquisa foi desenvolvida na Esalq, escola de agricultura da USP, com 40 mulheres. Para não gerar dúvidas, todas passaram por uma dieta de adaptação um mês antes de começar o estudo. Mas, sem saber, uma parte tomou um pozinho sem o extrato de chá verde.

“O grupo que consumiu o chá verde foi o único grupo que perdeu peso, cerca de 5,7 quilos em média. As que não consumiram o chá não tiveram modificação nenhuma”, diz a educadora física Gabrielle Cardoso.

O chá verde, tão simples, guarda uma substância poderosa contra as gorduras: a catequina. “Ele auxilia na queima calórica. Ele aumenta a queima calórica em até 5%”, conta Gabrielle. “O chá verde quebra a gordura armazenada no organismo e faz com que a gordura que você consome em alimentos não seja totalmente absorvida pelo seu organismo.”

E mais: a gordura que não ficou acumulada no corpo pode se transformar em energia para quem pratica exercícios físicos.

“As voluntárias que fizeram exercícios e tomaram chá verde perderam cerca de nove centímetros na circunferência da cintura, enquanto as que tomaram apenas chá verde tiveram reduzido por volta de cinco centímetros a sua circunferência da cintura”, afirma Gabrielle.

Maristhela também passou anos brigando com a balança. Desde que começou a tomar o chá verde, já perdeu 10 quilos.

“Antes eu tinha que colocar a bermuda, deitar na cama, murchar a barriga e puxar o zíper. Agora eu vejo que ela sai praticamente fechada. As roupas antigas eu pretendo guardar, porque pretendo ter como lembrança de que um dia eu já fui assim e pretendo não ficar mais”, avisa Maristhela.

Mas, atenção: a universidade usou um pó com alta concentração de catequina. Para conseguir o mesmo efeito com as folhas, seria preciso beber muito chá. Os especialistas recomendam que o consumo diário não passe de dez gramas da folha em um litro de água fervente. A pessoa vai emagrecer, sim – um pouco mais lentamente do que as voluntárias da pesquisa.

A bioquímica Gláucia Pastore, da Universidade de Campinas, pesquisa os efeitos dos alimentos no nosso corpo há mais de 25 anos, e tem uma explicação para a eficiência do chá verde: é um termogênico, ou seja, um alimento que produz calor, acelera o nosso metabolismo e, consequentemente, aumenta o gasto calórico. Por isso, é preciso cuidado para não exagerar no consumo.”

Veja mais no vídeo com a Matéria no site a seguir:

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2011/10/nutrologa-recomenda-alimentos-que-saciam-para-emagrecer-veja-lista.html

____________________________________________________

JORNAL HOJE/REDE GLOBO:

Chá verde previne o Mal de Alzheimer

Ingestão de um copo por dia traz o benefício e também previne o câncer, mas os efeitos depende de como cada organismo reage ao chá.

“Um estudo da Universidade de Newcastle, na Grã-Bretanha, revelou que um copo de chá verde por dia pode proteger o cérebro de doenças como o Mal de Alzheimer. Também previne o câncer. Segundo os cientistas, o benefício depende de como cada organismo reage às propriedades do chá. O efeito não é igual para todo mundo. O chá verde é usado há séculos na medicina tradicional chinesa.”

VEJA MAIS NO SITE A SEGUIR:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/01/cha-verde-previne-o-cerebro-contra-o-mal-de-alzheimer.html

____________________________________________________________

Para comprar de qualquer lugar do Brasil, acesse a Loja Virtual

_________________________________________

*Obs.: Foi desenvolvido um extrato concentrado do Chá Verde(em cápsulas), totalmente natural e bem mais prático de se tomar do que o chá e com alta e rápida eficácia. 

Maiores informações sobre como adquirir as cápsulas na cidade de São José do Rio Preto-SP nos fones:

(17) 8112-7035 ou (17) 3011-4400 ou ainda pelo

e-mail: jleonelsantana@hotmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s