Vinagre de Maçã

Benefícios do vinagre de maçã

Redução de peso

Alguns investigadores supõem que o Vinagre de Maçã faz com que o organismo queime calorias de um modo mais eficiente, ou pela redução do apetite ou simplesmente só por melhorar a eficiência do metabolismo. Qualquer que seja o seu mecanismo de ação, sabe-se que tem ajudado inúmeras mulheres a atingirem o seu peso desejado.

Metabolismo

Quando se trata de tentar obter o peso desejado, promover a eficiência do metabolismo é absolutamente obrigatório, caso contrário, os alimentos não serão metabolizados correctamente, resultando num excesso de gordura que se vai acumular no corpo. O Vinagre de Maçã ajuda o fígado a promover a desintoxicação do organismo e contribui para ajudar a digerir alimentos e pratos ricos em gordura. Uma outra ajuda extra, para a boa absorção dos nutrientes, provém dos ácidos málico e tartárico que se encontram no Vinagre de Maçã. Estes matam as bactérias prejudiciais que se encontram no nosso aparelho digestivo.

Colesterol

Os níveis elevados de colesterol contribuem para o aparecimento das doenças cardíacas. Para a sua prevenção, é fundamental que se siga um modo de vida saudável, que inclua uma alimentação equilibrada, baseada em cereais, vegetais e frutos frescos, mantendo o peso ideal, praticando exercício físico regularmente e evitar alimentos processados, carnes gordas, fritos, molhos, manteigas, etc. Outra importante medida é adicionar fibra à dieta, especialmente o tipo de fibra que se encontra no Vinagre de Maçã. Estas fibras absorvem água, contribuindo para melhorar o funcionamento dos intestinos, agregando também gordura e colesterol e promovendo a sua eliminação pelas fezes.

Obstipação (ou prisão de ventre)

A obstipação é referida por muitos médicos e nutricionistas como sendo a principal causa de muitas doenças. Esta teoria tem toda a lógica, porque se os intestinos não funcionarem adequadamente, começam a acumular-se produtos tóxicos, durante muito tempo, o que acaba por provocar a sua absorção pela corrente sanguínea. Por outro lado, à medida que envelhecemos, o nosso organismo começa a produzir menos ácidos digestivos (ácido clorídrico) e menos enzimas digestivas, o que vai agravar a obstipação. Quando adicionamos fibra à nossa dieta, tal como a pectina, que se encontra no Vinagre de Maçã, estamos a proporcionar ao nosso organismo um trânsito intestinal regular e uma eliminação adequada.

Fonte:  http://www.oceleiro.com.br/dicas/beneficios-do-vinagre-de-maca/

__________________________________________________

Energético de vinagre de maçã

Ingredientes

  • Uma colher rasa de mel
  • Uma colher de vinagre de maçã

Como fazer

Uma colher de vinagre de maçã é suficiente para dissolver o mel, com o mel dissolvido, é só adicionar água gasosa, sem mexer, para não perder o gás. Está pronto! É muito rápido, muito simples. Assim, as propriedades do vinagre de maçã e do mel vão sendo incorporadas à alimentação.

Como alternativa à água com gás, pode-se usar água de coco ou chá verde e acrescentar pedaços de frutas.

Esse é um energético natural, por conta dos minerais que existem no vinagre de maçã e que ficam diluídos na bebida. É barato e sem calorias. É muito interessante tomar após atividade física ou em dias de calor. Substitui bem o refrigerante. Sempre recomendamos um pouco para a pessoa que estiver meio indisposta na parte gástrica.

Fonte:  http://www.oceleiro.com.br/receitas/energetico-de-vinagre-de-maca/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s